Visite os Cânions do Lago de Furnas

Faça sua Reserva

Melhor Preço Garantido

Visite os Cânions do Lago de Furnas

Os Cânions do Lago de Furnas oferecem aos visitantes uma experiência única e deslumbrante em meio a incríveis paredões rochosos com mais de vinte metros de altura. 

Apelidado por Mar de Minas, o Lago de Furnas foi construído na década de 1960 para produção de energia elétrica na região. Com uma área de 5,4 mil km, o lago é alimentado por nascentes e rios que abrange 34 municípios. Essa região destaca-se não apenas pela sua beleza visual, mas também pela oportunidade de se conectar com a natureza e apreciar a tranquilidade proporcionada por esse cenário extraordinário. E é no Lago de Furnas que estão uns dos mais bonitos cânions de Minas Gerais, os Cânions do Lago de Furnas.

Atrações dos Cânions do Lago de Furnas

A região do Lago de Furnas é conhecida por sua paisagem imponente, composta por formações rochosas, cachoeiras, águas cristalinas e uma biodiversidade surpreendente. Ao explorar os cânions, você se depara com uma série de atrações que proporcionam momentos inesquecíveis.

Apreciação da paisagem

Os Cânions do Lago de Furnas são caracterizados por suas formações geológicas impressionantes, com mais de 20 metros de altura, esculpidas ao longo de milhões de anos pela ação da água. As rochas que compõem os cânions exibem uma variedade de texturas, criando um cenário visualmente deslumbrante. Durante um passeio de barco pelos cânions, os visitantes têm a oportunidade de admirar de perto essas maravilhas e capturar paisagens de tirar o fôlego, registrando a grandiosidade das formações rochosas.

Além disso, a atmosfera tranquila do lugar convida à contemplação, sendo um local perfeito para quem busca momentos de paz e conexão com a natureza.

Passeio de barco

Uma das principais atrações dos Cânions do Lago de Furnas é a possibilidade de realizar passeios de barco pelos cursos d’água que se encaixam entre as rochas. Os barcos proporcionam uma experiência tranquila, permitindo que os visitantes absorvam toda a grandiosidade do ambiente. Esses passeios oferecem oportunidades para tirar fotos espetaculares, praticar pesca, apreciar a fauna e flora locais e entender a importância ecológica da região.

Cachoeiras incríveis

Os Cânions do Lago de Furnas abrigam diversas cachoeiras proporcionando um espetáculo visual extraordinário. Algumas trilhas permitem que os visitantes se aproximem dessas quedas d’água, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva.

Onde se hospedar em Guapé-MG

Ficou animado em conhecer os Cânions do Lago de Furnas? A BellaMinas Pousada está nas margens do Lago de Furnas, com uma vista incrível para a imensidão azul das águas. Dentro da BellaMinas Pousada é possível ter uma bela vista para o “mar de Minas” e aproveitar suas águas.

Em nossa área de lazer temos um deck que dá a oportunidade do hóspede mergulhar, pescar, fazer um stand up ou caiaque ou ainda, se desejar, apenas molhar os pés. 

Por aqui você também encontrará muito conforto em todos os ambientes, um atendimento impecável, lazer com piscina, academia, playground, deck para o lago e muito mais. 

Você também encontrará um salão de jogos com pebolim, ping pong, bilhar, xadrez, dama e TV com canais de futebol.

Nós também levamos nossos hóspedes para uma aventura pela região com os passeios 4×4, com destino às piscinas e cachoeiras naturais de Guapé e região.

Vem conhecer Guapé e aproveitar toda essa maravilha com a gente. Estamos te esperando!

Talvez você também goste:

TC 2022 L TRANSPARENT BG RGB

Avaliações

Avaliações

Perfeito, atendimento diferenciado

Recepção maravilhosa, atendimento no restaurante fora do normal, várias opções no cardápio, pessoas bem humoradas e comunicativas, suítes perfeitas, sem sombra de dúvidas um ótimo lugar para descansar e vivenciar coisas novas.

tripadvisor logo circle

Ronaldopcoelho

TripAdvisor

A melhor escolha para ficar bem hospedada e conhecer Captólio e Guapé

A pousada é muito confortável e acolhedora. O quarto é espaçoso, assim como o banheiro. O café da manhã, principalmente no final de semana é maravilhoso. Além da vista para o lago, a diversidade de pássaros é incrível.
Apesar da distância de Capitólio, achei que foi uma ótima escolha, pois tivemos a oportunidade de conhecer as cachoeiras de Guapé e ficar em um lugar mais reservado e incrível.

tripadvisor logo circle

Monica C G de Rezende

TripAdvisor

Super recomendo

“Lugar fantástico, estrutura maravilhosa, café da manhã muito bem servido, almoço, caldo, jantar e sobremesas espetaculares, funcionários educados, quarto limpo.
Serviço de limpeza excelente
Recomendo e desejo voltar.”

tripadvisor logo circle

sarahdireito2013

TripAdvisor

Avaliações

Perfeita

“Pousada linda, em frente ao lago de furnas. Fiquei na suíte com hidromassagem e fiquei encantada com a decoração
Tenho um problema de saúde, e devido ao tratamento tenho muitas restrições alimentares, a cozinha todos os dias fez alimentação especial para mim
Já estamos programando de voltar com mais amigos

tripadvisor logo circle

Caroline R

TripAdvisor

Excelente, recomendo a todos, quartos super limpos lugar lindo e aconchegante funcionários nota 10 no atendimento

“Lugar maravilhoso e aconchegante funcionários atenciosos e prestativos e super educados, extremamente profissionais, recomendo a todos nota 10, temos qua avaliar os lugares como realmente eles são como esse por exemplo, para que possamos passar como realmente eles são e poder compartilhar as excelentes experiências que passamos como essa instalação ótima como quartos, área de laser, comida típica mineira e outras opções também, a carta de vinhos então excelente con preços justo, em fim recomendo a todos.

tripadvisor logo circle

Cleonesio G

TripAdvisor

Tranquilidade, paz, paisagem linda e comida boa = final de semana incrível

“Depois de muito tempo de isolamento devido à pandemia, decidimos de última hora passar o final de semana na pousada BellaMinas! Que surpresa! Lugar maravilhoso..
Para quem busca tranquilidade, é o lugar certo! Cheio de plantas, flores.. Paisagem incrível.. A vista do quarto é maravilhosa!
Café da manhã muito bom, com variedades. Almoço a lá carte que estava sensacional.. Caldo às 18h e jantar delicioso! Sem contar com a cordialidade dos funcionários.
Foi uma experiência incrível! Voltamos com as energias renovadas!”

tripadvisor logo circle

Paula Frota

TripAdvisor

Avaliações

Animation TC 2022

Faça sua Reserva Agora !

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.
1